Siga-nos nas redes Sociais

Comércio Eletrónico

Compras online a retalho vão ultrapassar 6 triliões de dólares até 2024

Compras Online Retalho

Estudo da Juniper Research diz que total de pagamentos online em compras online para bens e serviços no retalho vai ultrapassar os 6 triliões de dólares americanos até 2014, repretensando um crescimento de 53% a partir de 2019.

Juniper research

O estudo indica ainda que as compras online serão dominadas por aquisição de bens físicos, a previsão é de 80% e com as compras a serem feitas na sua maioria com smartphones e dispositivos móveis, aumentando em quase 60% entre 2019 e 2014, com apenas 21% das compras feitas em PC, laptops e Tvs, com uma média de compras online por cliente de mil dólares ao ano em 2014.

A Juniper Research avaliou as estratégias digitais de 25 principais retalhistas, de acordo com seus níveis de agilidade e inovação. A Home Depot ficou em primeiro lugar, devido às estratégias proativas no comércio eletrônico e ao envolvimento com novas tecnologias.

De acordo com o autor da pesquisa, Morgane Kimmich, “os retalhistas tradicionais precisam ir além do simples comércio eletrônico, devem abraçar fundamentalmente a era digital, otimizando a análise de dados e adotando novas tecnologias; viabilizada por mudanças organizacionais internas radicais “.

Fonte: Juniper Research